Laurent Mekies fez uma atualização sobre o futuro de Max Verstappen na Fórmula 1, reforçando que o holandês reafirmou sua intenção de seguir com a Red Bull na categoria.
O holandês tem estado no meio das especulações do mercado de pilotos já há algum tempo. Antes, apontavam uma possível ida para a Mercedes, agora com a McLaren também na jogada – ainda, não se descarta uma aposentadoria por conta da insatisfação com o novo regulamento.
Mas Mekies descartou qualquer preocupação com o tetracampeão da Fórmula 1 e reforçou que “Max quer um carro rápido — sempre quis um carro rápido — e confia plenamente que estamos fazendo tudo o que podemos, tanto a curto quanto a longo prazo, para garantir o retorno ao sucesso e a manutenção desse êxito. Nós olhamos para o resultado na pista; é a única coisa que importa, e esperamos que esses resultados melhorem rapidamente.”

“O Max sabe muito bem o que é necessário para uma equipe de Fórmula 1 tirar uma desvantagem de 1s em relação à concorrência. Esperamos sair deste fim de semana estando a apenas dois ou três décimos dos nossos rivais — o que considero um progresso notável em termos de número de corridas — e é isso que importa neste momento: sermos capazes de reduzir essa diferença continuamente.”
“Acho que, na última vez que participei desta coletiva de imprensa, disse que não fico perguntando ao Max toda semana se ele vai permanecer. O Max deixou claro para nós que quer continuar na equipe. Também está claro que precisa de um carro rápido para estar satisfeito com o time. Não ficamos perguntando ao Max toda semana. Ele está se empenhando junto conosco e nos ajudando a encontrar o caminho certo de desenvolvimento para o carro, inclusive nesta manhã, realizando testes extensivos ao longo das sessões para explorar todas as possibilidades. Portanto, esse não é um assunto que esteja em pauta para nós”, encerrou.
