F1: McLaren satisfeita com ritmo no Canadá

O GP do Canadá de Fórmula 1 teve mais um forte desempenho da McLaren. Lando Norris terminou a corrida em Montreal em um excelente P2, enquanto Oscar Piastri ficou com o P5.

Andrea Stella, chefe da equipe: “Como esperado, tivemos um Grande Prêmio do Canadá divertido e emocionante. O grid se comprimiu e a concorrência está muito acirrada. Com o clima variável hoje, vários pilotos eram favoritos à vitória em diferentes fases da corrida, e é importante que Lando fosse um deles. Essa é a principal mensagem que levamos de Montreal, a McLaren é competitiva, capaz de subir ao pódio e competir pela vitória em diferentes condições. O momento do Safety Car foi um pouco infeliz para Lando, porque veio quando o ritmo dele estava muito forte e ele estava na liderança, abrindo uma grande vantagem, mas isso é corrida e não vamos discutir isso. Ele fez uma corrida muito boa. Oscar também estava muito forte. É ótimo vê-lo em sua segunda temporada lutando pelos pódios. Nosso foco tem que ser melhorar o carro e melhorar nossas operações para que possamos estar consistentemente na frente como estávamos aqui no Canadá. Levamos para casa uma grande quantidade de pontos, por isso consideramos este um resultado positivo. Meus agradecimentos à equipe por mais um grande esforço neste fim de semana e vamos para a Espanha”, concluiu.

Norris: “Isso foi agitado! Para ser honesto, senti que fiz uma boa corrida do início ao fim. As condições eram muito estressantes dentro do carro, mas ao mesmo tempo muito agradáveis. As duas primeiras passagens foram muito fortes, mas tivemos um pouco de falta de sorte com o Safety Car. Parabéns a Max Verstappen, que fez uma boa corrida e não cometeu nenhum erro. Estou feliz com o segundo lugar. Foi muito divertido na psita e marcamos bons pontos para a equipe. O carro esteve ótimo durante todo o fim de semana, então obrigado a todos da McLaren. É bom estar tão perto da vitória e no pódio novamente. Continuaremos lutando para voltar ao degrau mais alto”, acrescentou.

Piastri: “P5. Obviamente não é bem o resultado que queríamos do meu lado da garagem, mas conseguimos uma boa pontuação para a equipe e progredimos mais no Campeonato de Construtores. O ritmo que a Mercedes teve com pneus novos no trecho final foi melhor do que esperávamos, mas a corrida tinha potencial para ser um caos, então acho que podemos estar satisfeitos com o que fizemos. Agora vamos nos concentrar na rodada tripla e estou ansioso para ver o que podemos fazer”, finalizou o australiano.