Lando Norris vai seguir na McLaren por mais alguns bons anos na Fórmula 1. Neste sábado (29), a equipe anunciou a renovação do britânico até a temporada 2030, com a parceria durando mais de uma década no pelotão.
O anúncio vem apenas alguns dias após a confirmação de que Max Verstappen não apenas segue com a Red Bull no grid como também estendeu seu contrato até 2030, encerrando a novela de uma possível saída ou aposentadoria.
“A McLaren é a minha casa, e estou muito feliz em assinar um novo contrato que me manterá na equipe pelo menos até 2030. Quando comecei essa jornada, nove anos atrás, eu tinha clareza sobre os objetivos que queria alcançar: levar a McLaren de volta ao topo e conquistar campeonatos”, falou Norris.

“Alcançamos esse objetivo, mas queremos mais; queremos continuar vencendo e sabemos, como equipe, que somos capazes de conseguir isso. Mal posso esperar para voltar ao carro em Monza e estou muito empolgado com o que o futuro nos reserva, tanto no restante desta temporada quanto nos próximos anos”, seguiu.
Enquanto isso, Andrea Stella, chefe da McLaren, apontou que “Lando tem sido parte fundamental da jornada e do sucesso da McLaren nos últimos nove anos, e estamos muito felizes em continuar nossa parceria com ele pelo menos até 2030. Ele é um piloto excepcional, alguém que combina uma velocidade natural extraordinária com maturidade, consistência e um forte comprometimento com a McLaren; mas, acima de tudo, é um ser humano especial, valorizado por todos na equipe.”