Após o primeiro dia de treinos livres para o Grande Prêmio da Inglaterra, os pilotos da McLaren, Lando Norris e Oscar Piastri, acreditam que a Ferrari será uma forte candidata à vitória neste fim de semana em Silverstone.
Apesar de Norris ter liderado o Treino Livre 2 com o tempo de 1m25s816, a dupla da Ferrari, Charles Leclerc e Lewis Hamilton, conseguiram chegar perto dos carros da McLaren. Hamilton, foi o mais rápido na primeira sessão, indicando que o SF-25 conseguiu um bom ritmo na pista.
Mesmo satisfeito com seu desempenho, Norris destacou a Ferrari como adversária direta na briga pela pole:
“A volta com o pneu macio foi muito forte”, disse à Sky TV. “Mas, para ser honesto, os carros da Ferrari estavam muito, muito rápidos hoje e vão continuar assim amanhã. Então, acho que temos trabalho a fazer. Pode ter parecido bom demais hoje. Como sempre, a Ferrari costuma reagir no TL3, como aconteceu no fim de semana passado. Estou satisfeito com o dia, mas nada para se orgulhar ainda.”
Já Oscar Piastri terminou quase meio segundo atrás de Norris e comentou sobre o dia de treinos em Silverstone:
“No TL2, o stint com o pneu macio foi meio bagunçado pra mim, mas o potencial está lá e os long runs também pareceram bem sólidos. Um primeiro dia interessante e com muita competição.”
Assim como Norris, Piastri também falou sobre o bom ritmo da Ferrari nesta sexta-feira e acredita que a equipe italiana será uma adversária direta:
“Foi um pouco surpreendente”, disse Piastri “Eles pareceram fortes tanto nas voltas de classificação quanto nos stints longos. Então acho que eles estão na briga neste fim de semana, o que é interessante de ver.”