F1: Marko provoca concorrentes dizendo que terão mais para copiar do RB20

Helmut Marko, consultor da Red Bull, provocou os concorrentes na Fórmula 1, afirmando que as inovações da equipe para 2024, serão ‘mais uma coisa para eles copiarem’.

Enquanto muitos esperavam que o RB20 seria apenas uma evolução do carro dominante de 2023, a Red Bull surpreendeu com um novo carro repleto de mudanças, incluindo sidepods similares aos abandonados pela Mercedes em seu conceito ‘zeropod’. Max Verstappen liderou o primeiro dia de testes com folga, e Marko valorizou isso. “Há risco em mudar conceitos, vide os problemas da Mercedes”, disse ele. “Mas nosso carro funcionou desde a primeira volta, estamos orgulhosos.”

Marko avalia que Ferrari e McLaren, rivais mais próximos, não estão no mesmo nível. Sobre a Mercedes, que apostou em rodar muito durante o primeiro dia no Bahrein, ele afirmou desconfiado: “Não sei o que fizeram, mas devem ter algo mais rápido a mostrar.”

Confiante, Marko continuou: “Agora todos os carros parecem o nosso de 2023, mas eles têm algo mais para copiar! Não acho que esperavam por isso”, encerrou o consultor da Red Bull.