F1: Marko minimiza desempenho da Ferrari e aponta desgaste como fraqueza

Apesar do bom desempenho da Ferrari nos treinos livres desta sexta-feira em Silverstone, Helmut Marko, consultor da Red Bull Racing, manteve ceticismo quanto ao potencial da equipe italiana para brigar pela vitória no GP da Inglaterra de Fórmula 1. Para ele, o desgaste dos pneus apresentado pela Ferrari pode ser um obstáculo decisivo.

Lewis Hamilton liderou a primeira sessão do dia, e Charles Leclerc encerrou o segundo treino na segunda colocação, atrás apenas de George Russell da Mercedes. Ainda assim, Marko não se impressionou.

“O que vi foi que o Hamilton teve muito desgaste nos pneus depois de algumas voltas, e a Mercedes também teve esse problema,” afirmou o dirigente austríaco ao RacingNews365. “Nosso desgaste foi razoável, assim como o da McLaren. Isso é um bom sinal.”

F1: Marko minimiza desempenho da Ferrari e aponta desgaste como fraqueza
Foto: XPB Images

Max Verstappen terminou a segunda sessão em quinto, cerca de meio segundo atrás de Lando Norris. De acordo com Marko, ainda há progresso a ser feito no carro da Red Bull, especialmente na busca por equilíbrio no setor intermediário da pista.

“Demos um bom passo do TL1 para o TL2, mas ainda precisamos encontrar o equilíbrio certo e eliminar um grande subesterço em duas ou três curvas”, acrescentou.

Apesar dos desafios, Marko mostrou otimismo com o ritmo de corrida apresentado: “A simulação de corrida foi mais promissora. Se conseguirmos corrigir os problemas, acho que seremos competitivos”, finalizou o dirigente.

🎥 Vídeos mais recente


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.