F1: Marko diz que seu comentário sobre teste de Ricciardo foi tirado de contexto

Sergio Perez não vive o melhor momento de sua carreira na Fórmula 1. O mexicano não subiu ao pódio nas últimas três corridas, e também não conseguiu chegar ao Q3 em três ocasiões. O piloto da Red Bull ainda tem contrato até o final de 2024, mas as coisas precisam melhorar se ele quiser cumprir seu contrato. O consultor da Red Bull, Helmut Marko ainda está dando algum tempo para o piloto poder se provar novamente.

Na semana passada, Marko abordou a posição de Daniel Ricciardo, terceiro piloto da Red Bull, na imprensa austríaca. O australiano fará um teste da Pirelli em um RB19 após o GP da Inglaterra. Isso dará à Red Bull alguns dados que mostrarão o quão rápido Ricciardo realmente é, depois de seus anos na Renault/Alpine e na McLaren.

“Teremos Ricciardo no carro por três dias depois da corrida em Silverstone para o teste de pneus, e então poderemos avaliar onde ele realmente está”, disse Marko. Imediatamente, surgiram rumores de que Perez poderia temer por seu lugar, se Ricciardo conseguir convencer a equipe. Esses rumores não são baseados em nada, segundo afirmou Marko agora.

O consultor da Red Bull falou no Kleine Zeitung: “Muito foi tirado do contexto. Daniel Ricciardo vai participar de alguns testes, mas isso não tem muito a ver com o lado esportivo. Perez fez algumas corridas muito boas, mas também algumas muito ruins Ele precisa acelerar e fazer o melhor que puder, não há necessidade de sonhar com títulos”, encerrou Marko.

De qualquer maneira, muitas vezes o que foi dito pela direção da Red Bull, acabou não se confirmando, então o que se comenta no paddock da F1, é que esse teste da Pirelli, pode realmente ser uma avaliação para Ricciardo. Talvez não para o lugar de Perez, mas a posição de Nyck de Vries na AlphaTauri não parece estar nada garantida.