F1: Marko diz que dupla da McLaren é a mais forte do grid

Helmut Marko, consultor da Red Bull Racing, surpreendeu a todos ao afirmar que a dupla de pilotos mais forte do atual grid da Fórmula 1, não é formada por Max Verstappen e Sergio Perez, companheiros de equipe em sua equipe.

Segundo Marko, a McLaren possui a melhor formação de pilotos atualmente. O dirigente de 81 anos se declarou impressionado com a dupla Lando Norris e Oscar Piastri.

Embora considere Verstappen o melhor piloto do momento, Marko destacou que isso não significa automaticamente que a Red Bull tenha a melhor dupla. Para ele, o equilíbrio e potencial de Norris e Piastri superam a força individual de Verstappen.

Marko: “Eles são jovens, focados e ambiciosos. Atualmente, se dão bem e trabalham bem juntos. Um dia eles vão lutar pelos títulos, tanto de pilotos quanto de construtores”, disse ele ao jornal Le Journal.

O consultor da Red Bull já havia sugerido anteriormente o interesse de seu time em Norris, mas o longo contrato do piloto com a McLaren impediu investidas concretas. No entanto, Piastri também é visto como uma aposta para o futuro.

Mesmo apenas em sua segunda temporada na F1, o australiano de 23 anos parece não ter precisado de muito tempo para se adaptar à categoria. “Nós só vimos o começo. Ele (Piastri) tem um futuro brilhante pela frente”, concluiu Marko.