Helmut Marko admitiu que a Red Bull não esperava o domínio da Mercedes no GP do Canadá e apontou que Max Verstappen cometeu excessos no início da corrida, prejudicando a estratégia que a equipe preparou para ele. O tetracampeão precisou ser mais agressivo devido ao alto desgaste do RB21 e, por isso, não conseguiu disputar a vitória com George Russell, finalizando em segundo lugar.
“Foi uma grande corrida, e a Mercedes nos surpreendeu”, reconheceu Marko. “Eles foram extremamente rápidos e não tiveram os problemas com pneus que prevíamos. Já a McLaren não se mostrou competitiva, o que também foi uma surpresa”, pontuou ele. Oscar Piastri foi o quarto colocado, enquanto Lando Norris bateu no próprio companheiro nas voltas finais e não pontuou.

Sobre o desempenho de Verstappen, o consultor da Red Bull foi direto: “Max forçou demais no início, ao tentar ultrapassar Russell. No terceiro stint, ele voltou a ser competitivo, mas a Mercedes estava muito forte, e o desgaste dos pneus acabou igual ao dos adversários.”
A próxima etapa do calendário da Fórmula 1 é o GP da Áustria, casa da equipe. No ano passado, Russell venceu no circuito de Spielberg. Agora, a Red Bull vai tentar retornar ao topo em casa com Verstappen, que venceu em 2021 e 2023.