Apesar de ver Max Verstappen perder a pole position para George Russell no GP do Canadá de Fórmula 1, o consultor da Red Bull Racing, Helmut Marko, demonstrou otimismo com o desempenho da equipe para a corrida deste domingo. Segundo o austríaco, o desgaste de pneus da Mercedes pode ser um fator decisivo a favor do time de Milton Keynes.
“Podemos viver com o segundo lugar, especialmente se olharmos para os stints longos”, disse Marko ao canal ServusTV. “A Mercedes parecia consideravelmente pior no desgaste dos pneus, e no ano passado Max venceu largando da segunda posição.”
Russell garantiu a pole, conquistando a primeira posição de largada para uma equipe que não fosse a McLaren ou a Red Bull (com Verstappen) na atual temporada. A última vez que o piloto da Mercedes largou na frente foi também em Montreal, em 2023.

Marko afirmou que a estratégia da Red Bull durante a sessão de classificação foi cuidadosamente pensada, especialmente em relação à escolha dos pneus. Verstappen utilizou o composto médio em sua volta decisiva, que teve desempenho semelhante ao dos macios em condições de pista que mudaram rapidamente.
“A temperatura caiu bastante no final”, disse Marko. “Foi uma decisão de última hora, mas tivemos sorte, ou planejamos bem, em poder usar os dois tipos de pneus”, encerrou o consultor da Red Bull.
O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ o GP do Canadá com o jornalista Rodrigo França.