O consultor da Red Bull Racing, Helmut Marko, revelou quem são os dois pilotos favoritos para a segunda vaga na equipe na temporada 2025 da Fórmula 1, ao lado de Max Verstappen.
Enquanto o atual campeão tem contrato de longo prazo com a Red Bull, o futuro do companheiro de equipe Sergio Perez segue incerto. O mexicano vinha sendo cotado para uma renovação de seu contrato que termina no final da atual temporada, mas a saída de Carlos Sainz da Ferrari em 2025, colocou o espanhol como outra opção.
Apesar do interesse em Sainz, Marko afirma que Perez continua sendo a prioridade, com negociações de contrato já em andamento. “As conversas estão progredindo e Checo (Sergio Perez) ainda é nossa primeira opção”, disse Marko de 81 anos ao jornal Kleine Zeitung. “Queremos resolver isso antes das férias (da F1), mas não estamos pressionando.”
No início da temporada, especulava-se a possibilidade de Daniel Ricciardo retornar para a Red Bull no lugar de Perez. No entanto, com um desempenho abaixo do esperado de Ricciardo na RB, seu companheiro de equipe, Yuki Tsunoda, vem despontando como uma alternativa mais viável.
O piloto japonês está entre os dez primeiros na classificação de pilotos, à frente de todo o pelotão intermediário e de Lance Stroll da Aston Martin. Além disso, seus 15 pontos superam os pilotos de todas as equipes do pelotão de trás somados, o que reforça o japonês já ser considerado seriamente pela Red Bull.
“Claro que Yuki também está participando das conversas”, confirmou Marko, descartando a ideia de que o japonês não seja uma opção. “No contrato dele, temos várias cláusulas que permitem um compromisso de vários anos”, finalizou o austríaco.
O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ todas as atividades do GP de Mônaco com o jornalista Rodrigo França.