F1: Marko aposta que Verstappen fará diferença em Mônaco

Max Verstappen brilhou na sessão de classificação para o GP de Mônaco de Fórmula 1 no ano passado, conquistando a pole position em uma manobra sensacional nos últimos segundos. E a Red Bull acredita que o cenário pode se repetir este ano.

Helmut Marko, consultor da equipe, aposta em Verstappen para fazer a diferença na corrida no principado, que acontece no próximo final de semana. Para Marko, a classificação é a chave da corrida em Monte Carlo.

“Será ainda mais emocionante do que no ano passado”, disse Marko, que vê Charles Leclerc da Ferrari como principal rival de Verstappen. “Quem colocar o carro na pole position quase certamente vencerá a corrida”, afirmou.

Com o circuito de rua estreito e a geração atual de carros da Fórmula 1 dificultando ultrapassagens, a Red Bull confia na habilidade de Verstappen para brilhar no sábado, e conequentemente na corrida de domingo.

“A não ser que o safety car entre na pista em um momento inoportuno, a corrida normalmente já está decidida. Você pode estar de três a quatro segundos mais rápido por volta, mas ainda não consegue ultrapassar. Além disso, a pista permaneceu a mesma, mas os carros da Fórmula 1 ficaram maiores e mais pesados. Isso também não incentiva ultrapassagens”, criticou Marko.

O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ todas as atividades do GP de Mônaco com o jornalista Rodrigo França.