F1: Marko afirmou não estar preocupado com aumento da concorrência

Helmut Marko, consultor da Red Bull Racing, afirmou que a equipe não está preocupada com a crescente ameaça dos times rivais na Fórmula 1. Marko também afirmou que atualizações promissoras chegarão em breve para o carro.

O domínio da Red Bull na atual temporada foi desafiado nas últimas etapas, com McLaren e Ferrari obtendo vitórias, e a Mercedes também mostrando evolução, conquistando a pole position no Canadá com George Russell.

Apesar da maior concorrência, Marko acredita que a Red Bull voltará a ser a referência nas próximas pistas, que valorizam mais a eficiência aerodinâmica. “Acredito que estamos no caminho certo para progredir em breve, no que diz respeito à suspensão dianteira”, escreveu Marko em sua coluna na SpeedWeek. “As três próximas corridas na Espanha, Áustria e Inglaterra, nos darão uma imagem mais precisa do panorama atual dos carros.”

Marko admite que a vantagem da Red Bull diminuiu, mas ressalta que a equipe não está preocupada e que novos desenvolvimentos estão a caminho. “A concorrência evoluiu, isso não é questionável, mas não estamos preocupados. Há mais atualizações chegando para o carro, que são promissoras de acordo com os dados”, acrescentou.

Além disso, Marko destaca que a Red Bull se beneficia da falta de consistência dos times perseguidores. “Essa situação é uma grande vantagem para nós, já que os adversários estão constantemente se alternando. Não temos um único oponente, mas três, que estão tirando pontos uns dos outros. Espero que continue assim”, finalizou o consultor da Red Bull.