F1: Marko afirma que acidente de Perez custará milhões à Red Bull

O consultor da Red Bull, Helmut Marko, revelou o enorme custo do acidente de Sergio Perez no GP de Mônaco de Fórmula 1. A batida do mexicano e a destruição do carro da Red Bull custarão à equipe até três milhões de dólares.

Perez começou a corrida em 16º lugar após ser eliminado no Q1, mas subiu para 14º com a desclassificação da dupla da Haas, Kevin Magnussen e Nico Hulkenberg, por uma irregularidade técnica na asa traseira, que obrigou ambos a largarem do final do grid.

Na subida da colina ainda na primeira volta, Magnussen tentou se posicionar ao lado de Perez, mas acabou tocando o mexicano, que bateu forte na barreira de proteção em alta velocidade. A colisão destruiu praticamente todo o carro da Red Bull.

A batida causou uma longa bandeira vermelha para reparos na barreira. Perez ficou furioso com a manobra de Magnussen, e a direção de prova optou por não investigar o acidente, o que gerou inúmeras críticas aos comissários da FIA.

De acordo com Marko, a Red Bull terá que arcar com um prejuízo milionário. “Isso vai nos custar cerca de dois a três milhões de dólares, e com o teto de gastos, é claro que é um grande revés”, disse ele à Sky alemã. “Foi mais um acidente envolvendo Magnussen. Graças a Deus, não houve feridos, mas foi uma situação crítica. Fiquei surpreso, porém, com a rapidez com que os comissários lidaram com o assunto (sem penalizar nenhum piloto e chamado de ‘incidente de corrida’). Essas são decisões que você dificilmente pode influenciar, mas foi realmente perigoso”, completou Marko.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.