F1: Mais um fim de semana forte para a McLaren

A McLaren teve mais um bom desempenho neste sábado. Na sessão de classificação para o GP de Mônaco de Fórmula 1, Oscar Piastri garantiu um ótimo P2 no grid de largada para a corrida de domingo, e Lando Norris ficou com o P4.

Andrea Stella, chefe da equipe: “Como sempre, uma sessão de classificação muito tensa aqui em Mônaco. Havia muitas equipes hoje com chances realistas de chegar ao Q3, e precisávamos ser extremamente cuidadosos com nossa abordagem, sempre na pista com os pneus certos, porque simplesmente não dava para saber quando seria a hora de fazer a volta que faria você progredir mais. No Q1, houve um momento de preocupação quando Lando teve uma grande parte de um banner publicitário preso embaixo de seu carro. Foi necessária uma resposta rápida de toda a equipe para se livrar daquilo e recuperar tudo nos últimos minutos, o que a equipe fez muito bem. Ambos os pilotos tiveram um bom desempenho sob pressão hoje, culminando em fortes posições de largada para amanhã, sobre as quais tentaremos capitalizar o melhor que pudermos”, concluiu.

Piastri: “Estou muito satisfeito com isso. É ótimo largar na primeira fila e ao lado de Charles (Leclerc da Ferrari), que foi incrivelmente rápido durante todo o fim de semana. Sinto que estamos ganhando impulso e que cores melhores para fazer isso do que essas (se referindo à homenagem feita pela McLaren a Ayrton Senna na pintura dos carros e uniforme da equipe e pilotos). Nosso objetivo para amanhã é começar bem e aproveitar as oportunidades que surgirão. Embora as ultrapassagens sejam complicadas aqui, daremos tudo. Temos um bom ponto de partida, então vamos ver o que podemos fazer”, acrescentou.

Norris: “Um bom resultado na sessão de classificação para nós. Estava muito perto. É claro que adoraríamos estar uma ou duas posições acima, especialmente aqui onde as ultrapassagens são tão difíceis, mas estou feliz com isso e estamos em uma boa posição. Um bom trabalho da equipe para Oscar ficar em P2. Conseguimos um bom resultado coletivo e vamos tentar maximizá-lo”, finalizou o piloto britânico.

O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ todas as atividades do GP de Mônaco com o jornalista Rodrigo França.