F1: Magnussen criticado após incidente em Mônaco

Kevin Magnussen segue sendo alvo de críticas após a confusão que causou no GP de Mônaco de Fórmula 1. O piloto da Haas se envolveu em um acidente na primeira curva com Sergio Perez (Red Bull) e Nico Hulkenberg (seu companheiro de equipe).

Apesar de replays indicarem que Magnussen forçou a ultrapassagem sobre Perez em um espaço inexistente, os comissários consideraram a batida como incidente de corrida.

Este foi mais um capítulo na série de incidentes envolvendo o dinamarquês, que está a apenas dois pontos da punição de uma corrida de suspensão.

Falando no podcast RN365, o piloto holandês Tom Coronel, se mostrou indignado com a falta de punição para Magnussen e sugeriu uma atitude mais dura por parte da Haas.

“Magnussen está se arriscando demais, isso é fato”, afirmou Coronel. “É muito simples: naquele trecho a pista vai estreitando e ele ficou por fora, na sujeira. Não tinha chance de sucesso naquela manobra. Como piloto você tem um pouco mais de liberdade na largada, mas Magnussen deveria ter recuado. Aquele aclive não é lugar para dois carros lado a lado. Foi uma manobra sem planejamento.”

Coronel disse que, se fosse o chefe da Haas, daria uma bronca em Magnussen. “Que neurônio ele usou na hora de fazer aquilo?”, questionou o holandês.

Após a corrida, Magnussen alegou ter sido ‘pressionado contra o muro’ por Perez, o que teria causado o acidente. No entanto, Coronel classificou a batida como ‘a típica atitude de Magnussen’ de querer demais após uma boa largada.

“Ele só fala isso porque sabe que foi uma manobra idiota”, criticou Coronel. “O chefe da Haas precisa chamá-lo para uma conversa séria. Ele precisa acordar para a realidade.”

O piloto holandês lamentou a postura de Magnussen, que jogou fora uma boa largada por uma tentativa desmedida de ultrapassagem. “Ele teve uma ótima largada, mas depois quis demais. E por nada! Não tinha pontos em jogo, já que tudo aconteceu no fundo do pelotão. Simplesmente não fez sentido”, finalizou Coronel.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.