F1: “Lutar por vitórias exige desenvolvimento rápido”, afirmou Vasseur

O chefe da Ferrari, Frederic Vasseur, afirmou que sua equipe planeja ‘acelerar’ o desenvolvimento do carro, para acompanhar o ritmo da Red Bull e da McLaren na temporada 2024 da Fórmula 1.

A Ferrari surgiu como a principal rival da Red Bull no início do ano, mas a McLaren assumiu esse posto nas últimas duas corridas. A equipe britânica introduziu novidades em Miami que ajudaram Lando Norris a conquistar sua primeira vitória na F1, e o piloto também pressionou Max Verstappen até o final em Ímola.

Mesmo a Ferrari tendo levado atualizações para o SF-24 no último fim de semana, e garantir que o pacote entregou os ganhos esperados, Red Bull e McLaren levaram vantagem na briga pela ponta.

O chefe da McLaren, Andrea Stella, acredita que a batalha pelo topo do grid dependerá da execução operacional nos finais de semana de corrida, mas Vasseur discorda e afirma que todas as áreas serão decisivas.

“Não, acho que a competição será em todos os aspectos”, disse Vasseur em resposta à avaliação de seu concorrente da McLaren. “O acerto do carro será crucial na próxima etapa em Mônaco. O desempenho do piloto também será importante. O que é verdade, é que estamos chegando a um ponto em que precisamos acelerar o desenvolvimento, porque imagine que alguém traga uma atualização uma corrida antes. Com três equipes em um décimo de diferença, você pode pular de P5 para a P1. Isso significa que teremos que reduzir o tempo de desenvolvimento. Já conversamos sobre isso depois da corrida, e será muito importante. Mas também temos que ter certeza de que as atualizações que teremos, funcionem como o esperado. Esse será o fator chave para os próximos anos”, concluiu Vasseur.