Arvid Lindblad, terá mais uma oportunidade de demonstrar seu potencial na Fórmula 1. O piloto de 17 anos, que teve sua Super Licença aprovada pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo) recentemente, fará um novo teste com um carro mais antigo em Ímola, na próxima segunda-feira (23).
Segundo informações confirmadas pelo portal GPblog, o britânico pilotará um modelo da Racing Bulls, equipe irmã da Red Bull. Será sua segunda experiência no circuito italiano com um carro de F1, já que no início deste ano ele guiou o AT04, modelo utilizado em 2023.
O teste está ligado aos planos da Red Bull para o jovem, que é considerado uma forte opção para uma vaga na própria Racing Bulls, apesar de rumores apontarem que ele poderia assumir o posto ao lado de Max Verstappen na equipe principal. Além disso, Lindblad se programa para participar de sessões de treinos livres ainda este ano.
Os testes e treinos servem para aprimorar a experiência de Lindblad, que segue sendo uma das apostas da Red Bull. Atualmente ele é o terceiro colocado na Fórmula 2.