F1: Lindblad revela que superlicença da FIA foi solicitada antes de Verstappen correr risco de suspensão

Arvid Lindblad conseguiu obter a superlicença da FIA com apenas 17 anos. O piloto júnior da Red Bull, comentou sobre a possibilidade de correr pela Red Bull na Fórmula 1 futuramente.

Com Max Verstappen correndo risco de receber uma suspensão de uma corrida após o incidente com George Russell no Grande Prêmio de Barcelona, a Red Bull decidiu solicitar uma exceção à Federação Internacional de Automobilismo (FIA), para conceder a superlicença para Lindblad, mesmo ele ainda não tenha a idade mínima. Segundo as regras para obter uma superlicença da FIA e competir na Fórmula 1 é necessário ter 18 anos.

“Após considerar as informações apresentadas em apoio a esse pedido, o Conselho Mundial considerou que o piloto demonstrou recentemente, e de forma consistente, habilidade e maturidade excepcionais em competições de fórmula monoposto e, portanto, aprovou o pedido,” declarou a FIA após a última reunião do WMSC, realizada em Macau na semana passada.

“Estou muito grato e muito orgulhoso por ter recebido a superlicença e por ter a oportunidade de participar de sessões da Fórmula 1. Se isso realmente vai acontecer ou não, eu não sei,” disse o jovem piloto britânico à imprensa ao comentar sobre a conquista.

Quando questionado sobre uma possível estreia em breve na F1 pela Red Bull, caso Verstappen realmente seja punido, Lindblad respondeu: “Preciso conversar com a Red Bull sobre isso, mas, com certeza, estou muito feliz por poder fazer isso. Não sei — você teria que perguntar a eles. Não estive envolvido nessas conversas.”

Lindblad também revelou que o pedido da superlicença havia sido feito há alguns meses: “A superlicença foi solicitada em fevereiro. Então acho que foi mais uma coincidência. Ela acabou sendo aprovada justamente num momento em que o Max está no limite com os pontos. Mas não sei qual seria o plano caso algo aconteça.”

🎥 Vídeos mais recente


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.