Derek Chang é o novo presidente e CEO da Liberty Media, dona da Fórmula 1. O dirigente vai assumir o papel de Greg Maffei, que deixou o posto em novembro de 2024.
Chang, que está no conselho da Liberty desde março de 2021, conta com uma larga experiência na indústria do entretenimento, incluindo uma posição na NBA, liga estadunidense de basquete.
O dirigente assume a função a partir do próximo mês, fevereiro, encerrando a rápida passagem de John Malone como CEO interino, papel esse assumido desde a decisão de Maffei de deixar a empresa.
Malone explicou que “a experiência de Derek em funções operacionais e de investimento, amplo conhecimento de nossos setores e familiaridade com a Liberty fazem dele o líder ideal para o próximo capítulo da Liberty.”
Chang vai estar envolvido em um comitê executivo de três membros da Liberty, que conta também com Chase Carey e Dob Bennett, a quem o CEO da F1, Stefano Domenicali, vai se reportar.
Já Chang afirmou que a atenção do grupo norte-americano está em “apoiar o crescimento dos nossos ativos operacionais atrativos, incluindo F1 e MotoGP pós-aquisição, para continuar o seu ímpeto e investir no futuro”