F1: Liam Lawson rebate críticas de Zak Brown

Liam Lawson não deixou passar em branco as declarações recentes de Zak Brown, CEO da McLaren, que sugeriu que a Red Bull só continua competitiva graças ao talento de Max Verstappen, a ponto de afirmar que, sem o tetracampeão, a equipe estaria atrás até da Racing Bulls.

Questionado sobre os comentários, Lawson foi direto ao rebater o dirigente norte-americano: “Acho que Zak Brown não entende. É fácil comentar sobre as coisas quando você está de fora, sem estar envolvido. Então, não acho que ele saiba do que está falando.”

Brown havia afirmado que o modelo RB21 da Red Bull não é tão forte quanto o VCARB 02 da equipe satélite, insinuando que Verstappen está ‘carregando’ a equipe de Milton Keynes.

F1 2025, Fórmula 1, GP da China, Xangai
Foto: XPB Images

Lawson, atualmente correndo na Racing Bulls após breve passagem de apenas dois GPs pela Red Bull Racing no início da temporada, explicou que não teve tempo suficiente no cockpit do carro principal para fazer uma avaliação justa: “Tive só dois finais de semana, em pistas que nunca tinha visitado, então não tive tempo suficiente para entender de fato o carro. Trabalhamos em ajustes para melhorá-lo para mim, mas nunca tive a chance de aproveitá-los”, acrescentou.

O piloto neozelandês reforçou que seu conhecimento prático vem da Racing Bulls, onde tem maior quilometragem: “Posso comentar sobre o carro da Racing Bulls, porque é onde passei a maior parte do meu tempo na Fórmula 1”, finalizou Lawson.

A troca de farpas evidencia o clima de tensão entre equipes na parte de cima da tabela, em uma temporada marcada por disputas acirradas e declarações provocativas fora da pista.

🎥 Vídeos mais recente


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.