F1: Leclerc quer focar em vitórias, não na disputa pelo título

Pela primeira vez em dois anos, a Fórmula 1 vive uma temporada mais disputada. Max Verstappen lidera o campeonato com 31 pontos de vantagem sobre Charles Leclerc, bem menos que a ampla diferença vista na temporada passada.

Surpreso com a pontuação atual, Leclerc brincou na coletiva pós-GP de Mônaco: “São 31? Alguém me disse 23, fiquei animado! De qualquer forma, 31 está bom, mas é um pouco mais do que eu esperava. Prefiro focar em vencer corridas, ainda é muito cedo para pensar no campeonato”, disse ele.

O piloto monegasco também comentou sobre as atualizações introduzidas pela Ferrari em Ímola: “Precisamos ver o real funcionamento das atualizações e como elas nos beneficiarão. O importante é maximizar o desempenho em todos os finais de semana. Com isso, espero que, aos poucos, alcancemos nossos objetivos.”

Na temporada passada, a diferença entre Leclerc e Verstappen a essa altura do campeonato era de 102 pontos. O principal rival de Verstappen na época era o companheiro de equipe, Sergio Perez, 39 pontos atrás do holandês. Vale ressaltar que Mônaco foi a sétima etapa em 2023 e a oitava em 2024.

Apesar de um ano possivelmente menos dominante que 2023, a evolução da Ferrari é um ponto alto para Leclerc, que descarta Verstappen como foco no momento.

O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ todas as atividades do GP de Mônaco com o jornalista Rodrigo França.