F1: Leclerc mostra otimismo para 2024, mas diz: “Muito trabalho a fazer”

Acabou a temporada 2023 da F1, mas Charles Leclerc já está pensando no campeonato do próximo ano. Aos olhos do monegasco, a Ferrari pode ficar otimista com o que vem por aí, apesar de reconhecer que ainda há um longo caminho para alcançar a Red Bull.

No final de semana, a categoria disputou a última corrida do calendário. No GP de Abu Dhabi, assim que foi dada a largada, Charles conseguiu desafiar o pole-position Max Verstappen, mas sem sucesso na ultrapassagem, terminou a disputa na segunda colocação.

Apesar de o título de Construtores e Pilotos já estarem definidos, o vice-campeonato entre equipes ainda estava valendo. Ferrari e Mercedes lutaram ponto a ponto até a última prova e, no final, quem acabou levando a melhor foi o time alemão.

Apesar do desfecho, Leclerc mostrou estar animado para a temporada 2024 da F1. “Por um lado, é bom terminar uma temporada assim. Isso me dá confiança de que, no ano que vem, nós sabemos mais onde ajustar nosso carro e onde o desenvolvimento precisa ser feito”, apontou.

“Por outro lado, ainda há um longo caminho para alcançar o ritmo da Red Bull, especialmente em termos de corrida. Então, estamos todos cientes de que ainda há muito trabalho a ser feito”, completou.