F1: Leclerc investe em empresa gigante de relógios de luxo

Charles Leclerc, piloto da Ferrari, anunciou nesta quarta-feira sua entrada para o mundo dos investimentos de luxo. Leclerc se tornou investidor da Chrono24, a maior plataforma online de relógios de luxo do mundo, avaliada em mais de US$ 50 bilhões.

O piloto de Fórmula 1 se junta a outros nomes de peso como o jogador Cristiano Ronaldo, que também investe na Chrono24 desde julho de 2023. Segundo o site da empresa, Leclerc não chega apenas como investidor para auxiliar na expansão global da marca, mas também como um apaixonado por relógios.

Além de Charles, seu irmão Lorenzo, que o assessora em empreendimentos, também se tornou investidor da Chrono24. “Estamos extremamente orgulhosos de receber Charles e Lorenzo em nossa aventura na Chrono24”, disse o CEO da empresa, Carsten Keller. “Os irmãos Leclerc são altamente respeitados e compartilham nossa paixão por relógios, assim como a busca pela excelência. Sua experiência é formidável, e juntos estamos prontos para alcançar novos patamares”.

Leclerc comentou sobre o investimento: “O mundo dos relógios sempre me cativou como uma das minhas paixões. Existe uma união real entre os amantes de relógios ao redor do mundo, e meu irmão e eu estamos animados para fazer parte dessa comunidade de forma ainda mais profunda, através do nosso investimento na Chrono24”. A parceria entre o piloto e a plataforma teria começado em conversas iniciadas em 2022.

O fundador da Chrono24, Tim Stracke, também comemorou a chegada de Leclerc: “Ele já construiu um legado incrível ainda muito jovem, e sua habilidade como investidor novato é um ótimo exemplo de sua paixão pelo desempenho”, concluiu.