F1: Leclerc elogia seu novo engenheiro de corrida na Ferrari

Na temporada 2024 da Fórmula 1, a Ferrari decidiu fazer uma mudança interna e Xavi Marcos foi substituído por Bryan Bozzi como engenheiro de corrida de Charles Leclerc. Um novo desafio para o piloto monegasco, já que ‘Xavi’ estava com ele desde que se juntou à equipe italiana em 2019. Leclerc falou sobre como tem sido trabalhar com Bozzi desde que a mudança foi realizada.

“Está indo muito bem com Bryan. Trabalhamos juntos há muito tempo, Bryan estava em uma posição diferente, mas está indo extremamente bem”, disse Leclerc. A substituição ocorreu no final de semana do GP da Emília-Romanha.

Leclerc acredita que Bozzi provou que foi capaz de assumir sua nova função. “Honestamente, começar em uma posição tão difícil, como engenheiro de corrida, ter que lidar imediatamente com a comunicação com o piloto é um grande passo e ele conseguiu isso perfeitamente”, disse Leclerc. Juntos, os dois já conquistaram uma vitória no GP de Mônaco, mas também tiveram que passar por um fim de semana muito desafiador no Canadá.

“O relacionamento pode melhorar? Acho que não, porque já temos um relacionamento muito bom, além do fato de nos conhecemos há muito tempo. Mas é sempre preciso ajustar algumas coisas e nos adaptar às novas condições. Sempre há coisas que você pode melhorar, mas estou extremamente impressionado com o quão bem e com que rapidez ele se adaptou a essa posição, e com o trabalho incrível que fez até agora”, concluiu Leclerc, elogiando Bozzi.