Charles Leclerc conquistou neste sábado (29) a segunda posição no grid para o GP da Áustria de Fórmula 1, garantindo uma vaga na primeira fila ao lado de Lando Norris. O resultado representa um alívio para a Ferrari após uma temporada marcada por dificuldades, e consolida o bom momento do monegasco, que também havia largado na frente em Mônaco.
“Estou muito satisfeito”, disse Leclerc após a sessão de classificação. “Faz tempo desde a última vez que largamos na primeira fila, acho que foi em Mônaco. Tem sido uma temporada difícil no geral, mas a equipe continuou trabalhando duro.”
O piloto ressaltou a importância das atualizações introduzidas neste fim de semana, que, segundo ele, contribuíram para o avanço competitivo da Ferrari: “Trouxemos algumas peças novas que certamente fizeram diferença. Se observarmos os tempos, todo mundo está muito próximo, então esse resultado também é mérito da equipe. Estou muito feliz com a volta”, afirmou.
Mesmo com o bom desempenho, Leclerc acredita que a Ferrari tende a ser ainda mais competitiva nas condições de corrida: “Sabemos que geralmente temos um carro melhor no domingo do que na sessão de classificação. Então, espero que possamos colocar um pouco mais de pressão na McLaren amanhã.”

Questionado sobre o grande intervalo de tempo, mais de meio segundo, para a pole conquistada por Norris, Leclerc foi direto: “Com o nosso carro, ainda não seria possível fazer uma volta como a dele. Mas não quero minimizar o que o Lando fez, claro. Ele deve ter feito uma volta incrível”, acrescentou.
Sem ter visto ainda a volta do rival da McLaren, Leclerc concluiu: “Com certeza vou assistir depois. Parabéns a ele, merece totalmente. E amanhã, vamos tentar dificultar as coisas”, encerrou o britânico.