F1: Leclerc confiante que Ferrari pode disputar o título de construtores

A Ferrari apresentou uma grande evolução na temporada 2024 da Fórmula 1, e com isso tem potencial para conquistar seu primeiro título de construtores desde 2008. As atualizações introduzidas em Ímola trouxeram grandes melhorias para a equipe italiana, e no GP de Mônaco, Charles Leclerc dominou e venceu em casa, destacando o desafio que a Ferrari representa no grid.

Leclerc está otimista com as chances da equipe graças aos novos upgrades: “Eu acho que, como piloto, você sempre melhora de uma temporada para outra. Mas olhando para os passos que demos, seguimos pressionando para otimizar cada detalhe. Definitivamente, a maior diferença de ano para ano é o carro estar muito mais fácil de pilotar e mais rápido. Para um piloto, é apenas uma evolução contínua.”

Antes do início da temporada de 2024, muitos acreditavam em um ano dominado pela Red Bull no campeonato de construtores e por Max Verstappen no campeonato de pilotos. Verstappen pode estar imbatível, mas o título de construtores está em aberto, e apesar do abandono duplo no Canadá, a Ferrari está na briga.

O monegasco sabe que a Ferrari evoluiu em relação ao ano passado e acredita que mais vitórias estão por vir em 2024, possivelmente já na próxima semana, enquanto ele e sua equipe se preparam para o GP da Espanha no Circuito de Barcelona-Catalunha.

“Acho que ao longo dos anos, o que faltou para vencermos foi um carro bom o suficiente para isso”, continuou Leclerc. “No ano passado, sofríamos nas sessões de classificação, mas éramos rápidos na corrida. Só que largávamos muito atrás. Este ano, acredito que pode ser uma boa oportunidade. Como disse antes, Montreal não é uma pista que expõe a força da Red Bull. Estaremos bem próximos da McLaren e da Red Bull, e precisamos maximizar tudo”, encerrou o monegasco.