F1: Leclerc confiante em luta pela pole e vitória em Mônaco

Charles Leclerc chega para o GP de Mônaco de Fórmula 1, sua corrida em casa, com moral de vice-líder do campeonato. O piloto da Ferrari se mostrou confiante na conquista da pole position e acredita que pode brigar pela vitória no Principado.

Na coletiva de imprensa desta quinta-feira, Leclerc foi questionado sobre a possibilidade de largar na frente. No ano passado, ele recebeu uma penalidade de três posições no grid por atrapalhar Lando Norris da McLaren, e largou em sexto. No entanto, o monegasco vê um cenário diferente para 2024.

“Sinto que em Mônaco sempre começamos do zero. Pelo que vimos nas últimas corridas, acho que não vai ser muito diferente”, disse ele. “Pode haver surpresas, como em 2021. Estávamos mal, mas chegamos a Mônaco e o carro funcionou muito bem. Vamos ver na sexta-feira como estamos em relação aos outros, mas ficaria surpreso se não estivermos na briga pela pole”, acrescentou.

Além da pole, o piloto da Ferrari quer a vitória. “Segundo ou terceiro lugar não me animam muito, então a vitória é o que precisamos buscar. Vimos nas últimas corridas que Red Bull, McLaren e nós estamos bem próximos na sessão de classificação, e sabemos o quanto ela é importante aqui. Vamos ter que dar o nosso melhor, e se largarmos na pole, teremos boas chances de conseguir o que queremos, que é a vitória”, completou o monegasco.

O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ todas as atividades do GP de Mônaco com o jornalista Rodrigo França.