F1: Leclerc confiante em disputa acirrada com Red Bull na China

Charles Leclerc acredita que a Ferrari estará mais próxima da Red Bull na corrida deste fim de semana no GP da China de Fórmula 1. A equipe italiana ocupa a segunda colocação no mundial de construtores, mas ainda busca desafiar a atual campeã pelo título.

Apesar do bom início de temporada, com vitória de Carlos Sainz na Austrália, a Ferrari sofreu com a superioridade da Red Bull em Suzuka, onde Max Verstappen venceu com folga. No entanto, Leclerc confia que o carro italiano terá ritmo suficiente para brigar na China.

“Eu acho que estaremos mais próximos deles (Red Bull) na corrida”, afirmou Leclerc. “É claro, faz muito tempo que não corremos aqui. Vi que a pista foi pintada ou tem algo estranho nela, então veremos como nosso carro se comporta e quais são as principais limitações. Mas em teoria, acho que devemos estar mais perto deles.”

Além da performance do carro, Leclerc destacou a confiança da equipe como fator positivo: “O nível de confiança está bem estável desde o início da temporada”.

Mesmo se mantendo otimista, o monegasco reconhece a força da Red Bull: “Ainda acho que a Red Bull estará em vantagem neste fim de semana, e vamos ter que nos concentrar em nós mesmos. Será importante, especialmente com o formato Sprint, mas acho que estamos fortes este ano”, finalizou Leclerc.