F1: Leclerc celebra pódio na Áustria, mas reconhece: “McLaren foi mais rápida”

Charles Leclerc garantiu o terceiro lugar no GP da Áustria neste domingo (29), seu quarto pódio na temporada 2025. Mesmo com o resultado positivo, o monegasco admitiu que a McLaren teve desempenho muito superior na corrida em Spielberg e que a Ferrari ainda precisa evoluir para brigar se quiser brigar por vitórias.

“Avalio nosso fim de semana como equipe de forma muito positiva. Trouxemos atualizações que nos ajudaram a dar um passo à frente e começar a reduzir a distância para a McLaren. Infelizmente, eles estavam mais rápidos hoje”, afirmou.

Leclerc, que largou em segundo, perdeu a posição para o líder do campeonato Oscar Piastri ainda na primeira curva. “Quis me aproximar de Lando [Norris], mas isso abriu espaço para o Oscar”, explicou ele. Com pneus médios no início, o piloto da equipe italiana adotou uma estratégia de duas paradas, optando pela combinação, colocando médios na primeira e duros na seguinte. Porém, o desgaste no primeiro stint acabou prejudicando o ritmo do SF-25.

Charles Leclerc (MON) Ferrari SF-25.
Foto: XPB Images

“Pressionei muito no começo e tive degradação, mas faz parte. Não temos arrependimentos, extraímos o máximo possível hoje”, afirmou Leclerc, destacando os avanços da equipe com as novas atualizações. “Demos tudo e extraímos o máximo da nossa corrida. Vamos continuar trabalhando duro para evoluir e voltar ao degrau mais alto do pódio. Essa é nossa prioridade, e toda a equipe merece.”, finalizou ele.

O resultado de Leclerc combinado ao do companheiro de equipe Lewis Hamilton, que foi quarto colocado, garantiu o retorno da Ferrari à vice-liderança do campeonato de construtores, com 210 pontos, um a mais que a Mercedes, sua principal adversária na temporada. Leclerc ocupa a quinta posição na tabela de pilotos, com 119 pontos.

🎥 Vídeos mais recente


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.