F1: Leclerc carrega tocha olímpica por Mônaco

Charles Leclerc viveu uma manhã de terça-feira (18) bastante especial. Em Mônaco, sua terra natal, o titular da Ferrari ficou com a missão de levar a tocha olímpica pelas ruas de Monte-Carlo, e depois passar por mais três atletas do Principado.

A caminhada com o símbolo olímpico começou da praça onde fica a estátua de Juan Manuel Fangio. Durante o percurso, que ainda passou por dentro da Port Hercule, foi à Place D’Armes e encerrou em frente ao palácio do Príncipe de Mônaco, as ruas estavam cheias de fãs que ficaram gritando o nome do vencedor do GP de Mônaco de 2024 da F1.

Após sua breve jornada, a tocha ainda passou pelas mãos da esquiadora Alexandra Coletti, o tenista de mesa Xiaoxin Yang, que se classificou para a Olimpíada de Paris, e Rudy Rinaldi, piloto de bobsled. Ainda, os atletas foram acompanhados pelo Príncipe Albert e Princesa Charlene.

Leclerc foi selecionado para ser um dos carregadores da chama após ter vencido a corrida no Principado no final de maio. Em entrevista, afirmou que “é uma grande honra carregar a chama olímpica aqui, especialmente em minha terra natal Mônaco, estou muito orgulhoso”.

Os Jogos Olímpicos de Paris 2024 começam no próximo dia 26 de julho e acontecem até dia 11 de agosto.

F1: Leclerc carrega tocha olímpica por Mônaco