Charles Leclerc atribuiu o quinto lugar no GP do Canadá, no último domingo (15), aos seus erros e não culpabilizou a escolha de estratégia da Ferrari no Circuito Gilles Villeneuve. Ele também citou seu acidente do primeiro treino livre e o tráfego durante a classificação como fatores que ajudaram ao resultado abaixo do esperado.

“Obviamente, houve uma discussão para entender qual era a decisão correta,” disse ele à imprensa. “Estávamos alinhados em um momento, e então a equipe decidiu convergir para dois pit stops, com o qual eu não concordei naquele momento. Mas, no final, acho que a equipe tem mais informações do que eu no pit wall”, afirmou o monegasco.
“Mas, analisando tudo, eu estava bastante seguro do que senti e do que vi ao meu redor, que a mudança para um pit stop era a decisão certa. Mas, novamente, acho que o resultado ruim de hoje se deve mais ao meu erro no TL1 e ao tráfego ontem”, sinalizou. “Não acho que a estratégia teria feito uma grande diferença. Acredito que a posição de largada foi o que nos limitou.”
Leclerc também classificou suas duas primeiras corridas como um bom início de temporada, apesar de ter demonstrado frustação em não ter conseguido se aproximar da Red Bull e Mercedes em Montreal: “No fim das contas, nem quero falar sobre isso,” declarou. “Não consegui colocar tudo em ordem. A Mercedes teve vantagem neste fim de semana, a Red Bull se manteve forte, e a McLaren ficou um pouco atrás. Nós estávamos no mesmo nível, mas não fiz o meu trabalho.”
Leclerc é o quinto colocado no campeonato de pilotos com 104 pontos. Lewis Hamilton vem logo atrás, em sexto, com 79. Após o GP do Canadá, a Ferrari perdeu a vice-liderança da tabela de construtores para a Mercedes. As equipes estão separadas por 16 pontos.