F1: Leclerc aponta diferenças entre Hamilton e Verstappen

Max Verstappen e Lewis Hamilton são frequentemente comparados. Em 2021, os dois travaram uma dura disputa pelo na Fórmula 1, e nas discussões sobre quem é o melhor piloto de todos os tempos, o holandês agora é um grande rival para o heptacampeão. Charles Leclerc, da Ferrari, analisou as diferenças e semelhanças entre os dois pilotos.

Atualmente, Hamilton é o piloto mais bem-sucedido da história. Ele detém o recorde de vitórias, pole positions, e ao lado de Michael Schumacher, o de títulos na F1. Verstappen, por outro lado, está em ascensão. O holandês conquistou 50 vitórias desde 2021, somando um total de 60 triunfos. Além disso, lidera o campeonato na atual temporada, podendo conquistar seu quarto título consecutivo.

Questionado pelo jornal italiano La Stampa, sobre como descreveria Hamilton e Verstappen, o monegasco respondeu: “Ambos são muito rápidos, é claro. Sobre Lewis, eu diria que ele também é muito calculista. Quero dizer, na pista. Na maneira como se movimenta, como posiciona o carro ao atacar ou defender. Dá para perceber a experiência que ele tem e o pensamento por trás de cada ação.”

Já Verstappen é conhecido por um estilo diferente. Leclerc destaca que o holandês apresenta uma característica distinta de Hamilton: “Ele é um pouco mais agressivo. É mais do tipo que pensa ‘Se tem espaço, eu vou’,” completou Leclerc, que terá Hamilton como companheiro de equipe na Ferrari a partir da temporada 2026.