F1: Leclerc acredita em volta da força da Red Bull na Espanha

Após alguns circuitos que expuseram fragilidades do carro da Red Bull Racing, a Fórmula 1 volta a pistas mais tradicionais a partir do GP da Espanha, neste próximo final de semana. O piloto da Ferrari, Charles Leclerc, aposta no retorno da equipe concorrente como principal favorita.

Nas últimas corridas, a Red Bull sofreu com zebras altas e ondulações no asfalto. Isso permitiu que equipes como McLaren e Ferrari conquistassem vitórias, com Lando Norris triunfando em Miami e Leclerc em Mônaco.

No entanto, Barcelona marca o início de uma série de três corridas (que inclui Áustria e Inglaterra) onde a eficiência aerodinâmica é fundamental. Com o RB20 da Red Bull ainda superior nesse quesito, Leclerc espera que a equipe se torne a referência no pelotão ao longo dessa rodada tripla na Europa.

“Acredito que a força da Red Bull será mais evidente em uma pista como Barcelona”, afirmou Leclerc. “Mas vamos aguardar para ver. E atrás deles, acho que estaremos todos bem próximos.”

Como Leclerc, o piloto da Mercedes, George Russell, também prevê a Red Bull como referência nas próximas corridas. “Não é segredo que eles tiveram dificuldades com o carro nas últimas três corridas. Ainda assim, venceram duas delas”, afirmou Russell.

Enquanto isso, Lando Norris, da McLaren, disse que a Mercedes também alcançou o pelotão da frente e tornou a briga pelo título ainda mais emocionante. “Se eles continuarem rápidos nas próximas corridas e se juntarem à luta de Ferrari, Red Bull e nós, isso só vai deixar as coisas mais emocionantes”, disse Norris. “Mais complicadas e estressantes, porque agora provavelmente serão oito carros brigando lá em cima e nos desafiando juntos. É empolgante para nós e provavelmente para todos que assistem”, encerrou o piloto britânico.