F1: Lawson nega versão da Red Bull sobre sua volta à Racing Bulls

Liam Lawson negou publicamente as declarações de Christian Horner e Helmut Marko, que alegaram que sua saída da Red Bull Racing para retornar à Racing Bulls no início da temporada 2025 da Fórmula 1, foi motivada por uma suposta queda de confiança. O neozelandês foi direto ao afirmar que sua autoconfiança permaneceu intacta durante todo o processo.

Lawson começou o ano como piloto da equipe principal da Red Bull, mas após dificuldades nas etapas da Austrália e da China, foi substituído por Yuki Tsunoda e retornou à Racing Bulls. A justificativa da cúpula da Red Bull, à época, foi a de preservá-lo de um ambiente de alta pressão.

Contudo, o próprio Lawson apresentou uma versão bem diferente: “No final das contas, isso não muda nada para mim. Por mais que eu não tenha tido a chance de mostrar o que sou capaz em um carro da Red Bull, isso não altera muita coisa.”

Questionado se o desempenho modesto de Tsunoda ao lado de Max Verstappen teria lançado nova luz sobre sua própria experiência, o piloto foi firme: “Se alguém mais tem dificuldades naquele carro, isso não muda nada pra mim, não melhora a minha situação. Estou focado em fazer o melhor no carro que estou agora”, disse ele.

Liam Lawson (NZL) Racing Bulls on the grid.
Foto: XPB Images

Desde o retorno à Racing Bulls, Lawson conseguiu pontuar pela primeira vez na atual temporada com um oitavo lugar no GP de Mônaco. Mesmo assim, ele garante que o resultado não influenciou sua confiança: “Foi ótimo marcar pontos em Mônaco, e embora pareça que isso me deu um impulso, a verdade é que minha confiança já estava ali desde o começo do ano”, acrescentou.

Ao ser confrontado diretamente sobre as declarações de Horner e Marko, que apontaram a troca como forma de reconstruir sua confiança, Lawson foi conciso: “Essa não é a minha história”, finalizou de forma direta.

Essa firme resposta de Lawson, indica que o jovem piloto segue determinado a provar seu valor dentro da estrutura da Red Bull, independentemente das narrativas construídas ao redor de sua trajetória.

🎥 Vídeos mais recente


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.