F1: Lawson comemora melhor classificação do ano: “Hoje tudo funcionou”

A Racing Bulls teve um bom desempenho, neste sábado (28), durante a classificação para o GP da Áustria. Liam Lawson conseguiu sua melhor classificação na Fórmula 1, garantindo a sexta posição no grid de largada, enquanto Isack Hadjar ficou fora do Q3 e vai largar em 13º.

Lawson celebrou o bom resultado: “Estou muito feliz por ter conseguido chegar ao Q3, foi um ótimo resultado e estou muito satisfeito com a forma como tudo se encaixou.”

O neozelandês também destacou o trabalho da equipe e já mira uma boa corrida: “Já vínhamos com ritmo nas últimas corridas, mas hoje tudo funcionou e conseguimos juntar todas as peças. Amanhã é quando realmente importa. Vai ser uma corrida difícil, com o pelotão todo muito próximo, e vamos fazer o nosso melhor para manter os adversários atrás.”

Já Hadjar lamentou por não ter conseguido avançar para o Q3 da classificação: “Foi um sábado decepcionante. Ontem não estávamos em uma boa posição, mas conseguimos virar o jogo com mudanças no carro. É uma pena, porque minha volta do Q1 poderia ter sido boa o suficiente para entrar no Q3. Vamos revisar tudo com a equipe esta noite, mas olhando para amanhã, não estamos tão longe assim, e o lado positivo é que temos pneus novos guardados.
Com uma boa estratégia, acho que dá pra brigar por pontos.”

O diretor técnico Tim Goss também elogiou o progresso da equipe: “Foi um dia muito bom para a VCARB hoje na Áustria. O dia do Liam só foi melhorando. Ele entregou sua melhor posição no grid do ano. Parabéns a ele. Por outro lado, infelizmente, o carro ficou menos consistente para o Isack no Q2. Estamos investigando o motivo disso, mas no geral foi um bom dia”.

🎥 Vídeos mais recente


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.