Neste domingo (28), a Racing Bulls teve um desempenho misto durante o Grande Prêmio da Áustria de Fórmula 1. Liam Lawson teve um dos melhores fins de semana do ano e terminou em 6º, já Isack Hadjar teve um dia frustrante e ficou apenas em 12º lugar.
“Foi um ótimo fim de semana, e é muito bom ver tudo sendo bem executado,” disse Lawson. “Tem sido uma temporada difícil até aqui, com muito potencial, e nesta corrida fomos rápidos onde realmente importava e conseguimos concretizar o resultado.”
“Depois da primeira volta, achei que poderia estar tudo perdido, mas a equipe fez uma escolha corajosa com a estratégia de uma parada, e funcionou perfeitamente. O carro esteve muito rápido durante todo o fim de semana. Agora o objetivo é manter esse ritmo pelo restante da temporada,” completou.
Do outro lado da garagem, Isack Hadjar terminou em 12º, fora da zona de pontuação, mesmo tendo mostrado um bom ritmo durante boa parte da corrida.
“Foi um dia frustrante. Estávamos confortavelmente dentro da zona de pontuação até cerca de 15 voltas para o fim. Mas sofremos danos no assoalho na Curva 1 e, eu estava perdendo mais de 1 segundo por volta. É uma pena, porque sem esse dano e com o Liam chegando em P6, poderíamos ter conseguido uma dobradinha nos pontos. No geral, a equipe fez um ótimo trabalho,” comentou Hadjar após o GP da Áustria.
O chefe da equipe, Laurent Mekies, elogiou a recuperação dos dois pilotos depois de uma primeira volta complicada e destacou o bom trabalho da equipe nas últimas semanas.
“A corrida começou mal, com os dois carros perdendo posições logo na primeira volta. Mas tanto o Liam quanto o Isack fizeram uma excelente corrida com apenas uma parada, enquanto a maioria fez duas. Isso nos permitiu voltar a brigar no pelotão intermediário. Liam foi imbatível e segurou o Fernando por 70 voltas. Se não fossem os detritos que o Isack pegou na segunda metade da corrida, teríamos marcado pontos com os dois.”