Lando Norris deve disputar as 24 Horas de Le Mans em 2027. O atual campeão de Fórmula 1 chegou a levantar especulações sobre uma possível participação depois de testar o novo Hypercar da McLaren, mas, de acordo com o portal internacional GPBlog, o britânico está fora da próxima edição da tradicional prova.
Os rumores começaram depois que Norris teve a oportunidade de pilotar o MCL-HY em Portimão, em Portugal. O teste aconteceu logo após o GP da Espanha, em Madri, e marcou a quinta atividade do novo carro da McLaren antes de sua estreia no Campeonato Mundial de Endurance.
Norris precisou de apenas uma volta inicial para se adaptar ao Hypercar antes de cumprir um programa de 38 voltas no circuito de 4.653 quilômetros. Durante a atividade, ele avaliou diferentes componentes, enquanto a equipe aproveitou o teste para coletar dados importantes para o desenvolvimento do carro.
O britânico dividiu o trabalho com Mikkel Jensen e Laurens Vanthoor, pilotos de fábrica que vão defender a equipe de Woking no WEC no próximo ano.
“Foi ótimo eles me darem a chance de me divertir um pouco e experimentar algo novo, especialmente durante os preparativos intensos deles para o próximo ano”, disse Norris.
Além da experiência diferente ao volante, o piloto acredita que também conseguiu contribuir com o desenvolvimento do projeto ao levar à equipe impressões diferentes das que seus pilotos habituais poderiam fornecer.

“Acho que também coletamos alguns dados valiosos, e espero ter conseguido trazer um conjunto diferente de sensações, comentários e perspectivas sobre as coisas, o que é útil para a equipe neste período crucial de testes.”
Para Norris, o teste também teve um significado especial por representar uma rara oportunidade de pilotar algo diferente de um carro de Fórmula 1. “O fato de eu ter tido a oportunidade de experimentar algo diferente, especialmente ainda como parte da família McLaren, foi muito especial.”
O campeão mundial também deixou claro que gostaria de voltar ao MCL-HY em algum momento. “Foi um dia divertido em um carro rápido em uma pista legal, ajudando a equipe a se preparar para o início do WEC no próximo ano. Um grande obrigado a todos os envolvidos, mal posso esperar para voltar ao carro no futuro.”
A possibilidade de um novo teste, porém, acabou sendo associada a uma eventual participação nas 24 Horas de Le Mans. Depois da atividade em Portimão, surgiram diversas especulações sobre quando Norris poderia voltar ao Hypercar, com alguns rumores apontando até para uma presença na corrida em 2027.
A situação parecia possível no papel. No calendário da próxima temporada, nenhum fim de semana de Fórmula 1 coincide com Le Mans, embora Norris ainda precisasse de uma dispensa excepcional dos organizadores para participar da prova.