F1: Jovem piloto americano vai testar carro da Aston Martin na Áustria

Jak Crawford vai realizar seu primeiro teste em um carro de Fórmula 1 na próxima semana. O piloto norte-americano vai acelerar o AMR22 da Aston Martin no Red Bull Ring, na Áustria.

Crawford encerrou sua passagem de quatro anos no programa de jovens pilotos da Red Bull no final da temporada passada, e assinou com o programa de desenvolvimento de jovens pilotos da Aston Martin.

O americano vem conciliando seu trabalho na Aston Martin com sua segunda temporada na Fórmula 2, onde conquistou um pódio e ocupa a 11ª colocação no campeonato.

Em maio, Crawford participou de um teste na Fórmula E em Berlim, e agora terá a chance de pilotar um carro de F1 com efeito solo na Áustria.

“Testar com a Aston Martin Aramco Formula One Team, é mais do que a realização de um sonho, é um passo importante e emocionante na minha jornada no automobilismo”, disse o piloto de 18 anos.

“Sou extremamente grato por esta chance de pilotar um carro de F1, aprender mais com a equipe e me superar ainda mais. Quero agradecer muito à Aston Martin Aramco Formula One Team por acreditar em mim e me oferecer esta oportunidade. Mal posso esperar para entrar na pista na Áustria no dia 05 de junho”, finalizou Crawford.