Max Verstappen surpreendeu a todos com as duras críticas direcionadas ao RB20 no final de semana do GP de Mônaco de Fórmula 1. O piloto da Red Bull Racing afirmou que a equipe não resolveu os problemas que já existiam no ano passado. Verstappen precisou contornar as zebras (ao invés de atacá-las) e o carro apresentou bastante instabilidade. Para o jornalista de F1, Ted Kravitz, o fato do holandês não ter economizado nas palavras é bastante interessante.
“Será que Verstappen, com suas reclamações sobre o comportamento do carro, está preparando uma justificativa para uma potencial saída da Red Bull?”, questionou Kravitz após o GP de Mônaco. “Max foi bem duro com a Red Bull e as deficiências do que pensávamos ser um ótimo carro, o RB20.”
O jornalista da Sky Sports continuou: “Depois da sessão de classificação e novamente falando com Natalie Pinkham (jornalista) no cercadinho depois da corrida, dizendo: ‘Bem, isso é o que vai acontecer com este carro, e o Canadá tem zebras altas que este carro não gosta’. Eu só fico pensando se Max está meio que preparando o terreno para justificar uma eventual saída da Red Bull, seja no próximo ano, no ano seguinte, ou se não vai acontecer de jeito nenhum, nós vamos descobrir”, encerrou Kravitz.