O incidente entre Lando Norris e Oscar Piastri no GP do Canadá dominou as manchetes dos jornais britânicos nesta segunda-feira (16). Os tabloides não tentaram aliviar a situação de Norris, que admitiu culpa sobre o acontecido, e também destacaram que a disputa interna na McLaren é o ápice da temporada 2025 da Fórmula 1, ignorando as controvérsias entre George Russell e Max Verstappen.

A BBC Sport fez uma análise minuciosa sobre o incidente, traçando paralelos com situações anteriores e destacando que esse pode ter sido um dos pontos altos da temporada. “A manobra que pode se tornar um dos momentos definidores da temporada ocorreu no início da volta 67 (de 70). Norris teve uma estratégia invertida, largando com pneus duros em sétimo e alongando sua primeira parada para entrar na briga pelo pódio com Antonelli e Piastri.”
“Assim como Hamilton e Button em 2011, a McLaren vê seus pilotos se eliminarem em Montreal – mas desta vez foi um erro claro de Norris”, afirmou o texto. O veículo também destacou que, “com Piastri agora 22 pontos à frente, a equipe pode precisar rever hierarquias”.
Já o The Sun explicou o acidente, assim como a BBC Sport, e foi sincero sobre ao ignorar o clima tenso entre Mercedes e Red Bull no momento do safety car: “Ninguém se importou muito, porque a briga Norris-Piastri é a grande história da temporada até agora”, afirmou a edição.
O The Guardian enfatizou as consequências do abandono de Norris, que deixou o Canadá ainda mais distante do sonho do título. O jornal também destacou a honestidade do piloto, que assumiu a culpa: “Piastri, agora com 22 pontos de vantagem, consolida-se como líder da equipe. A McLaren não teve ritmo para ameaçar Mercedes e Red Bull, mas a equipe saiu do Canadá com um gosto amargo.”
Piastri soma 198 pontos no campeonato e se mantém líder. Já Norris interrompeu uma boa sequência de crescimento após a vitória no GP de Mônaco, estagnando em 176 e vendo Verstappen chegar mais perto ao deixar Montreal com 155 pontos. A próxima etapa da Fórmula 1 é o GP da Áustria, marcado para 29 de junho.