F1: Hulkenberg comenta sobre saída de Sainz para a Williams: “Ele hesitou por muito tempo”

Carlos Sainz se prepara para uma nova etapa na F1, trocando a Ferrari pela Williams na próxima temporada. A decisão do piloto espanhol, que antes estava sendo considerado para se juntar à Audi a partir de 2026, surpreendeu muitos no paddock. Nico Hulkenberg, que fará parte da Audi quando a equipe entrar na F1, compartilhou suas impressões sobre a escolha de Sainz durante o GP da Holanda.

A saída de Sainz da Ferrari foi confirmada após a equipe italiana anunciar Lewis Hamilton, que deixará a Mercedes para se juntar a Charles Leclerc. Apesar de um bom desempenho de Sainz em 2024, incluindo uma vitória marcante na Austrália, a Ferrari escolheu por não renovar o contrato do espanhol para 2025. Com várias opções em jogo, Sainz optou por assinar com a Williams, onde será companheiro de Alexander Albon.

Sobre a escolha de Sainz, Hulkenberg comentou: “Eu não fiquei surpreso. Ele estava hesitando e pensando nisso por um longo tempo. Acho que há outras razões estratégicas em que ele quer se posicionar no futuro. Acho que essa foi uma parte muito grande da decisão dele. Então, obviamente, eu não passei muito tempo pensando na decisão dele. É o que é agora e o resto veremos”, disse ele.

Hulkenberg e Sainz foram companheiros de equipe na Renault em 2017, após a saída de Sainz da Toro Rosso. Hulkenberg na Audi e Sainz na Williams, uma nova parceria entre os dois pilotos parece cada vez mais distante.

O F1MANIA.NET acompanha o GP da Holanda ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.