F1: Horner fala em interesse e mostra incerteza sobre permanência de Verstappen

O chefe da Red Bull, Christian Horner, não garantiu se o tetracampeão mundial, Max Verstappen, continuará na equipe na próxima temporada da Fórmula 1.

Recentemente, a Sky Itália anunciou uma possível ida do piloto holandês para a Mercedes em 2026, ano em que entram em vigor os novos regulamentos técnicos na Fórmula 1. Verstappen ainda não confirmou se continuará na Red Bull, mas há rumores de que cláusulas de desempenho em seu contrato poderiam permitir uma saída antecipada.

Em entrevista durante o GP da Inglaterra, Horner foi questionado se podia garantir que Verstappen vestiria as cores da Red Bull em 2026. Ele afirmou que essa é a intenção da equipe, mas não confirmou oficialmente a permanência do piloto holandês.

“Os contratos entre os pilotos e a equipe sempre permanecerão confidenciais,” disse Horner. “E, como em qualquer contrato de piloto, há um mecanismo de desempenho, e isso também existe no contrato do Max. A intenção absoluta é que ele esteja conosco e pilotando para nós em 2026. É inevitável que ele seja de grande interesse para qualquer outra equipe no grid.”

George Russell, atual piloto da Mercedes, ainda não renovou contrato com a equipe alemã. Horner chegou a sugerir que os rumores podem ter sido iniciados pelo próprio Russell, como forma de pressionar as negociações.

“Acho que, na verdade, foi o George quem desencadeou toda essa especulação, provavelmente tentando valorizar sua própria posição e forçar uma definição, o que é compreensível. Ele tem feito uma temporada muito boa também. Mas, inevitavelmente, sempre haverá especulações.Acho que o mais importante é a clareza que existe entre Max e a equipe,” finalizou o chefe da Red Bull.

🎥 Vídeos mais recente


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.