F1: Horner comenta relação distante da Red Bull com fãs britânicos

Christian Horner, chefe da Red Bull Racing, comentou sobre o vínculo frio entre sua equipe e o público britânico, destacando que a ausência prolongada de pilotos do Reino Unido pode explicar a falta de apoio que a equipe recebe em eventos como o GP da Inglaterra, realizado o circuito de Silverstone.

Apesar de estar sediada em Milton Keynes, a poucos quilômetros de Silverstone, a Red Bull tem sido vista com certa indiferença pelo público local. Desde sua estreia na Fórmula 1, em 2005, a equipe teve apenas um piloto do Reino Unido em seu elenco, o escocês David Coulthard, que deixou a equipe em 2008 sem resultados expressivos.

“Desde David Coulthard, não tivemos nenhum piloto britânico”, afirmou Horner em entrevista ao site PlanetF1. “Conquistamos quatro títulos com o Sebastian Vettel, que venceu Lewis (Hamilton) e Fernando (Alonso). Depois, Max (Verstappen) também derrotou Lewis em 2021, e mais recentemente, Lando (Norris) e George (Russell).”

Segundo o chefe da Red Bull, o fato de a equipe ser de propriedade austríaca também influencia na percepção do público, mesmo sendo fortemente enraizada no Reino Unido: “Nunca fomos os favoritos da torcida da casa. Somos um time austríaco, apesar de termos uma estrutura muito britânica”, acrescentou.

F1 2024, Fórmula 1, GP do Japão, Suzuka
Foto: XPB Images

A situação, no entanto, pode mudar em breve. O jovem Arvid Lindblad, britânico de dezessete anos, tem sido apontado como promessa para a Fórmula 1. Recentemente, ele recebeu uma autorização especial da FIA para obter a superlicença e já realizou seu primeiro teste com um carro da categoria, pilotando pela Racing Bulls em Ímola, mesmo que em um modelo da temporada passada.

Com Lindblad cada vez mais próximo da Fórmula 1, dentro do programa júnior da Red Bull, pode significar que a equipe esteja preparando o terreno para se reconectar com o público britânico e, quem sabe, contar novamente com um representante local em seu cockpit.

🎥 Vídeos mais recente


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.