F1: Horner acredita que atualização da Red Bull pode funcionar em Silverstone

A Red Bull Racing levou uma atualização modesta para o GP da Áustria de Fórmula 1, mas o novo pacote aerodinâmico pouco pôde ser avaliado na pista. Max Verstappen abandonou a prova ainda na primeira volta, após ser tocado por Andrea Kimi Antonelli na curva 3, e não completou voltas suficientes para que a equipe tirasse conclusões sobre o novo assoalho.

Christian Horner, chefe da equipe, reconheceu que o impacto da atualização foi limitado, mas manteve o otimismo para a próxima etapa: “Foi uma atualização muito modesta, esta”, disse Horner em Spielberg. “Vamos ver em Silverstone. É um circuito completamente diferente, com curvas rápidas e de raio mais curto. Provavelmente as temperaturas também serão diferentes, apesar da onda de calor no Reino Unido neste momento. Então acredito que a ordem competitiva pode mudar novamente”, afirmou.

A temporada tem sido desafiadora para a Red Bull, com o RB21 mostrando poucos sinais de progresso desde o início do ano. A situação se agravou com o abandono de Verstappen na Áustria, que agora vê sua desvantagem na briga pelo título de pilotos chegar a 61 pontos.

Max Verstappen (NLD) Red Bull Racing RB21.
Foto: XPB Images

Horner afirmou que os desafios enfrentados pela equipe não têm solução imediata: “Nesse esporte, não existem soluções mágicas. O progresso exige tempo. É preciso entender os problemas para então solucioná-los. Acho que esta temporada tem exposto algumas limitações nas nossas ferramentas de simulação, e estamos trabalhando intensamente para entender essas questões. Não queremos repetir essa situação no futuro”, acrescentou.

O dirigente destacou ainda que, fora uma equipe que se sobressai, em referência à McLaren, o cenário entre as demais tem sido bastante volátil: “A disputa pelo posto de melhor do resto muda a cada final de semana”, concluiu Horner.

Com a corrida em Silverstone no próximo final de semana, a Red Bull tentará usar essa etapa como ponto de inflexão para retomar o caminho das vitórias e manter viva a luta pelo campeonato, pelo menos o de pilotos.

🎥 Vídeos mais recente


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.