F1: Hill diz que Mercedes precisa dar mais apoio para Russell

O ex-piloto e campeão na Fórmula 1 em 1996, Damon Hill, acredita que a Mercedes esteja cometendo um erro estratégico ao não dar total apoio a George Russell. O comentário veio após o GP do Canadá, onde Russell conquistou a pole position e terminou em terceiro, enquanto seu companheiro de equipe, Lewis Hamilton, chegou em quarto.

Hill afirmou em um podcast da Sky Sports, que a Mercedes deveria, ‘apoiar Russell com mais força e lhe dar um pouco mais de confiança’. Segundo o britânico, a constante especulação sobre o futuro companheiro de equipe de Russell acaba pressionando o piloto, que tenta se provar demais nas corridas.

O ex-piloto também criticou a comunicação por rádio do chefe de equipe Toto Wolff durante o GP do Canadá. Em um momento da corrida, após Russell cometer um erro na curva 8, Wolff orientou o piloto a manter o foco. Para Hill, esse tipo de orientação pode ser ‘desestabilizadora’. O atual comentarista defende que Russell é um piloto experiente e sabe o que precisa fazer, não sendo necessário esse tipo de comentário por rádio, principalmente vindo do chefe da equipe.