Johnny Herbert, ex-piloto de Fórmula 1, vencedor de três GPs e ex-comissário da FIA, afirmou que a Ferrari deveria considerar Christian Horner como a peça que pode recolocar a equipe no caminho das vitórias.
Em entrevista, Herbert comentou sobre os desafios enfrentados pela equipe italiana atualmente e destacou a importância de atrair profissionais capazes de transformar o time: “Como em qualquer coisa, você precisa atrair as pessoas certas para ter a chance de construir o carro mais rápido. Tenho certeza de que houve uma tentativa de trazer Adrian Newey, e talvez devesse ter havido um esforço maior para isso acontecer”, disse ele.
O britânico acrescentou: “Eu gosto muito de Fred Vasseur, mas talvez seja preciso alguém que já tenha criado uma fórmula vencedora. E isso, potencialmente, aponta para Christian Horner”, acrescentou.
Apesar de Vasseur ter renovado recentemente seu contrato com a Ferrari, rumores sobre sua permanência seguem circulando, especialmente diante das dificuldades que a equipe atravessa. De acordo com a imprensa italiana, o presidente da Scuderia, John Elkann, até considera mudanças no comando.

Horner, por sua vez, voltou a ser tema de especulações no paddock. Durante o final de semana do GP de Singapura, dirigentes de outras equipes chegaram a comentar a possibilidade de seu retorno para a Fórmula 1. Andy Cowell, CEO da Aston Martin, sugeriu inclusive que o britânico tem mantido contato com diferentes times.
Após sua saída da Red Bull Racing, onde foi chefe de equipe por mais de vinte anos, Horner recebeu uma compensação financeira significativa. Segundo relatos, caso retorne à F1, ele estaria mais interessado em uma função ligada à propriedade ou participação acionária, e não necessariamente como chefe de equipe.
