Lewis Hamilton deixou claro que pretende adotar uma postura “bastante agressiva” na largada do GP do México, neste domingo (26). O heptacampeão vai largar em terceiro no grid e acredita ter uma vantagem psicológica sobre o pole position Lando Norris, da McLaren, por considerar que o compatriota “tem mais a perder” no Autódromo Hermanos Rodríguez.
Hamilton estará logo atrás de seu companheiro de equipe, Charles Leclerc, que garantiu o segundo lugar no grid, confirmando o ritmo forte da Ferrari na pista mexicana. O tempo do monegasco ficou quase três décimos acima do registrado por Norris, mas o desempenho do SF-25 em ritmo de corrida tem sido apontado como um dos pontos fortes da Ferrari nesta etapa.

A expectativa é de que a longa reta até a Curva 1 do Autódromo Hermanos Rodríguez seja decisiva para Hamilton e Leclerc tentarem surpreender o pole logo na largada. Após o treino classificatório, Hamilton mostrou entusiasmo e deixou claro que pretende atacar desde o início:
“Não sei”, respondeu o heptacampeão, ao ser questionado sobre sua abordagem para a corrida. “Eu definitivamente quero ser competitivo amanhã. Não tenho nada a perder, mas ele [Norris] tem. Acho que serei bastante agressivo, tenho certeza. E espero que estejamos perto o suficiente para travar uma boa batalha”, concluiu Hamilton, que busca seu primeiro pódio com a equipe de Maranello.
