Charles Leclerc e Lewis Hamilton se destacaram na sessão de classificação para o GP do México de Fórmula 1, colocando a equipe Ferrari na parte da frente do grid de largada. Leclerc, que garantiu a 2ª colocação, elogiou o desempenho do carro e a melhoria na aderência ao longo do final de semana: “O carro esteve muito bom hoje e durante todo o fim de semana. Em uma pista como esta, com tão pouca aderência, até o menor erro custa caro. Estou feliz com as duas voltas que fiz no Q3. As temperaturas caíram um pouco, o que ajudou a melhorar a aderência e o carro reagiu bem. A largada será nossa oportunidade de tentar passar Lando (Norris, da McLaren) e assumir a liderança. Seria muito importante para toda a equipe conquistar a vitória, então farei de tudo para levar isso para casa”, disse ele.
Hamilton, que largará em 3º, também se mostrou satisfeito com o resultado, destacando o trabalho da equipe: “Estou muito feliz por estar aqui entre os três primeiros, ao lado de Charles. É um ótimo resultado para a equipe, que realmente merece isso. Não trouxemos atualizações para este fim de semana, então o foco foi melhorar nossos processos e extrair o máximo do carro. Essa abordagem foi o que fez a diferença hoje. Classificar em 3º me coloca numa boa posição para realmente lutar amanhã. Darei tudo o que puder para continuar com o bom momento que temos tido até agora neste final’ de semana. Grazie a tutti’ aos tifosi, à equipe aqui no circuito e a todos em casa”, acrescentou.

O chefe da equipe, Fred Vasseur, também comemorou o bom desempenho: “Foi nossa melhor sessão de classificação desde o início da temporada, e essa é especialmente boa porque estivemos lá desde o Q1, o que é muito importante. Ter Charles na primeira fila amanhã é fundamental. Também é importante que Lewis esteja perto na frente, pois isso nos dá mais possibilidades em termos de estratégia. Nosso ritmo nas últimas corridas foi decente, mas tivemos dificuldades para colocar tudo no lugar. Este final de semana, fizemos um bom trabalho desde o início na sexta-feira. Quando começamos bem, é muito mais fácil ajustar tudo à medida que o fim de semana vai passando”.
Vasseur também afirmou que a equipe optou por economizar pneus: “Na sessão de classificação, com o Charles, usamos apenas um conjunto de pneus novos no Q1 e outro no Q2, enquanto exceto pelo Lando, os outros usaram dois. Sempre foi nosso plano economizar um conjunto de pneus Softs para amanhã”, acrescentou.
O chefe da Ferrari ainda falou sobre as chances de vitória: “Podemos vencer amanhã? Muito vai depender da largada, pois há uma longa reta até a primeira curva. A chave será a capacidade de correr em ar limpo”, finalizou Vasseur.
