F1: Hamilton também foi convocado pelos comissários após classificação no Catar

Lewis Hamilton foi oficialmente convocado para comparecer diante dos comissários da FIA, após a sessão de classificação para o GP do Catar de Fórmula 1.

O piloto da Mercedes foi convocado por ‘exceder o limite de tempo entre as linhas do Safety Car durante a classificação’, o que se refere ao tempo mínimo de volta no Q1.

Liam Lawson, Oscar Piastri e Yuki Tsunoda também estão sob investigação por violação das notas do diretor de corrida Niels Wittich, mas apenas Hamilton foi formalmente solicitado a comparecer perante os comissários.

Em Lusail, existe um tempo mínimo de volta de 1:46.000, no entanto, os pilotos não serão penalizados se for constatado que eles foram mais lentos do que o tempo mínimo por estarem saindo do caminho de outros carros que se aproximavam rapidamente.

A declaração completa dos comissários diz: ‘Suposta violação do Artigo 12.2.1 i) do Código Esportivo Internacional e não conformidade com a Nota do Evento do Diretor de Corrida (item 4.2, documento 16) – Exceder o limite de tempo entre as linhas do Safety Car durante a sessão de classificação’.

Carlos Sainz também está sob investigação por ‘pilotagem errática’ após um momento tenso na pista com Max Verstappen no Q2.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.